Instagram

Padrinhos Mágicos

Cada casamento é único e pode gerar as mais variadas situações, por isso, relato abaixo algumas atividades que vai ajudar a entender melhor a importância de contratar um bom profissional para gerenciar o seu casamento.
O cerimonial não se limita apenas em indicar fornecedores e muito menos abrir e fechar as portas da igreja e arrumar o véu da noiva. Uma das primeiras funções do cerimonialista é passar a ordem dos acontecimentos.
Sincronizar os serviços é outra tarefa que deve ser resolvida antes do dia, como por exemplo, sintonizar o projeto de decoração com o serviço previsto do Buffet.
Deixar todos os fornecedores envolvidos cientes da programação do evento é essencial. Assim, todos ficam mais preparados cada um da sua forma, para realizar o seu trabalho. Foto e vídeo precisam ter sintonia total para trabalhar e cabe ao cerimonial ajudar a promover isto. Momentos, expressões e olhares não poderão ser captados novamente pelas lentes e câmeras. Se eles souberem de tudo que vai acontecer e tiverem espaço e condições para executar o trabalho, melhor ainda será o resultado do evento. Isto vale para todos os fornecedores presentes no casamento.
A presença do cerimonial na montagem da festa é fundamental. Isso elimina uma série de imprevistos. É da responsabilidade do cerimonial verificar se a estrutura prevista pelos decoradores para a cerimônia está possibilitando a circulação de fotógrafos e cinegrafistas. Se o espaço entre mesas está adequado para os garçons circularem bem, se o bolo está num local central e com fundo adequado para os noivos fazerem o momento especial do corte do bolo e brinde, se o DJ preparou as músicas na ordem corretamente, se a caneta das assinaturas está adequada para sair nas fotos, se..., se... Acreditem, são detalhes que nem imaginamos!
Na hora do casamento os noivos não devem se preocupar a que horas servir o espumante, se caiu um botão do casaco do pai, se está ocorrendo a reposição de doces na mesa etc... seja lá oque for, todos os fornecedores se reportarão ao cerimonial para resolver cada situação deixando os noivos desfrutarem daquele grande momento.