1. Escolha um nome fácil de lembrar. Isso ajudará as pessoas a se lembrarem e visitarem. Se for um nome muito difícil, pouca gente vai lembrar e visitar.
2. Trate o blog como um diário da noiva. O mais legal de ser uma noiva blogueira é manter um registro da preparação, que é uma fase linda e única. Isso servirá de lembrança, assim como as fotos do casamento. Escreva sempre que tiver uma novidade.
3. Cuidado com o excesso de exposição. É muito legal compartilhar suas experiências, é para isso que serve um blog. Mas existe um limite para a exposição, principalmente quando se trata de assuntos que envolvam terceiros (o noivo, a família etc). Evite postar sobre brigas e discussões e citar os nomes das pessoas envolvidas. Desabafar é bom, mas não em público. Isso pode gerar ainda mais problemas. Deixe os desabafos para as listas de e-mail, que são privadas.
4. Fale sobre seus fornecedores. Se gostou, elogie; se não, reclame sem dó. As empresas dão mais atenção a você quando sabem que, se pisarem na bola, a mancada será exposta na internet. Além disso, ao avaliar os serviços deles você ajuda outras noivas a se decidirem antes de fechar negócio com eles.
5. Responda aos comentários. Isso cria laços entre você e seus leitores e os incentiva a voltar sempre.
6. Mantenha a periodicidade. Você pode escrever uma vez por dia, por semana, por mês... Não tem problema, mas mantenha o ritmo. Se você postar 10 textos num dia e demorar dois meses para voltar a postar, as pessoas acham que você abandonou o blog e não voltam.
7. Continue depois de casar. O início do casamento também é uma fase muito legal, cheia de descobertas e novidades, e é legal registrar tudo isso e compartilhar com outras pessoas. Valem as mesmas regras acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário