O mais importante do que o que fazer é o que não fazer. Existem condutas de comportamento regradas pela etiqueta e fundamentadas pelas boas maneiras, que por vezes não têm razão de ser, mas na verdade demonstram respeito pelos outros, e acima de tudo, fazem com que haja uma harmonia e um prazer na convivência.
Não devemos jamais aparecer numa festa com um traje desapropriado, não decida fazer disso um problema. Comporte-se de uma forma simpática, cordial e bem educada. Ninguém vai ligar ao fato de não estar apropriadamente vestido (mas não apareça, tal como no filme da Bridget Jones, em que ela aparece em um casamento vestida de coelhinha), acredite que vão recordar de você como a pessoa simpática, divertida e bem-educada e não a pessoa que “apareceu mal vestida”.
Lembre-se que um traje apropriado, com uma atitude de mau comportamento ou falta de educação não serve para criar uma boa imagem de si. Já que, o que fica na memória em longo prazo são as atitudes e não a aparência. Veja, por exemplo, certamente você só escolhe para ser seu amigo alguém que o trate com respeito e não alguém que seja mal educado e até inconveniente, certo?
No caso da noiva é importante que este dia seja de fato o seu não querendo dizer com isto que tenha direito a desrespeitar os seus convidados ou os seus fornecedores. Não chegue atrasada ao casamento (ok… uns dez ou quinze minutos, nada mais, errado, multa na certa se houver atraso), a partir daí, apesar de se pensar que isso é uma prática típica de uma noiva, não está correto! A recepção está marcada para as X horas, e caso se atrase, tudo vai atrasar, passando os convidados, os fornecedores, momentos de espera desconfortáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário