Instagram

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Matrimônio, um compromisso de amor









Liberdade

Viver em liberdade no Matrimónio implica encontrar o necessário equilíbrio. Há casais que se sufocam em demasiadas exigências, querendo estar juntos 24 horas por dia, não tendo cada um o seu próprio espaço, como quando um dos membros do casal é repreendido pelo outro por 10 minutos de atraso.

Por outro lado, há casais em que a liberdade é tanta, que se dispersam, e cada um faz o que quer, para seu lado. Por vezes, com este ritmo não há um mínimo de vida comum assegurada.


Deve haver cedências mútuas, de parte a parte. No casamento, deve-se estar atento ao outro para se descobrir a medida certa da sua liberdade, e respeitá-la. O casal deve fazer um esforço constante para permitir a cada um criar o seu espaço, existir na sua verdade singular, exprimindo as suas riquezas próprias, tais como a alegria, o carinho, o prazer à tristeza.


Fidelidade

A fidelidade deve ser entendida de uma forma abrangente e não de um modo redutor. É um voto de confiança recíproca para cumprir as promessas do matrimónio, confere uma solidez duradoura para um projeto de vida comum.
As alianças trincadas simbolizam este compromisso.

Fecundidade

O matrimónio tem uma dupla finalidade: o bem dos esposos e a transmissão do dom da vida. Sendo este dois significados inseparáveis, da união dos esposos resulta a fundação de uma nova família.


Desta forma, o matrimónio chama os esposos participar no Amor do criador de Deus, como pais de uma nova vida.

Indissolubilidade

Oque Deus uniu o homem não separa...
O Matrimónio é a união conjugal de um homem e uma mulher, entre pessoas legítimas para formarem uma comunidade indivisa de vida (Cf. Catecismo Romano, P.II, cap. 8, n.3). Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, Deus, que é amor e criou o homem por amor, chamou-o a amar. Criando o homem e a mulher, chamou-os no Matrimónio a uma íntima comunhão de vida e de amor entre si, "assim, eles não são mais dois, mas uma só carne" (Mt 19,60). Ao abençoá-los, Deus disse-lhes: "Sede fecundos e prolíficos" (Gn 1,28).

O matrimónio é definido pelo Código de Direito Canónico como sendo "o pacto pelo qual o homem e a mulher constituem entre si o consórcio íntimo de toda a vida, ordenado por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à procriação e educação da prole, entre batizados foi elevado por Cristo nosso Senhor à dignidade de sacramento. Pelo que, entre batizados não pode haver contrato matrimonial válido que não seja, pelo mesmo facto, sacramento." (cânon 1055).
Amar para toda a vida é um grande desafio. Implica aceitar para sempre o outro, com as suas virtudes e limitações, e tudo o que o futuro trouxer.

Continuem acompanhando, pois em breve estaremos com mais novidades e curiosidades.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas Para Perder Peso Até o Casamento


1. Seja fiel ao calendário.

Para começar a perder peso, primeiramente você deve ser fiel com seu calendário. Estabeleça um objetivo para a data anterior a sua primeira prova do vestido de casamento, e não para o dia do casamento!

2. Tenha um mês de força.

Crie uma meta para o primeiro mês que não vá prejudicar sua saúde, normalmente quando pensamos em perder peso, já queremos resultados imediatos.

3. Exercícios e alimentação.

Unindo exercícios e sua alimentação, não pare de comer, mas eduque seu apetite dando a ele não oque ele quer e sim o que você precisa. O melhor momento para fazer exercício é quando temos mais energia, variando de acordo com cada personalidade.

4. Escute o seu corpo.

Não coma porque o relógio manda, mas coma porque o corpo pede. Não coma grandes porções em poucos momentos do dia, comer pequenas refeições mais frequentemente melhora o funcionamento do metabolismo.

5. Seja mais observador(o)

Observe os rótulos dos cereais e dos refrigerantes, e lembre-se que uma colher de açúcar equivale 4 gramas, e contém 16 calorias e 0 de nutrição. Por exemplo, uma lata de refrigerante contém cerca de 160 calorias e dez colheres de açúcar. Agora imagine… substituindo os refrigerantes e seus derivados por água ou um suco natural, você não acha que vai ajudar bastante?

Emagreci 12 Kg no período de três meses. No início não foi fácil, sofri bastante, mas depois do primeiro mês, ficou fácil.

Em breve, mais novidades!

Fiquem com Deus.

sábado, 2 de julho de 2011

Perfume para casamento

Acredite, o perfume de uma noiva ou de um noivo no dia do casamento é tão importante quanto à sua roupa.

Entre outras, uma forma poderosa de reviver uma memória é um aroma. O cérebro humano é capaz de identificar mais de dez mil aromas distintos portanto será capaz de recordar um aroma que irá relembrar o dia do casamento para sempre.

O aroma de um perfume tem a capacidade de fazer viver a emoção que se sentiu num momento. Marquem para sempre o GRANDE DIA com uma fragrância, para que no futuro, as memórias surjam tão emocionantes e claras como as fotografias do álbum de casamento.

Escolher um perfume que marque o dia do casamento levará tempo, pois será diferente do que usam no dia-a-dia, pode ser uma das melhores formas de recordarem o dia do casamento. Podem aproveitar oportunidades como aniversários de casamento ou um jantar mais romântico, para usar esse perfume, voltará tudo à memória, de forma consciente e inconsciente, impulsionando um clima especial ao momento.

7 dicas para escolher uma nova fragrância e como usá-la

1. Na procura por um perfume especial para o GRANDE DIA, não leve ninguém para dar opinião. Esta escolha é uma escolha muito íntima e pessoal, devendo ser feita individualmente.

2. Não use outro perfume quando for comprar este, nem sequer cremes perfumados, pois a junção de diversos odores comprometerá a escolha.

3. Não julgue o aroma pelo frasco, ou pela marca, experimente na pele.

4. Aproveite um dia de shopping e coloque o perfume na pele, vá dar um passeio, e avalie o odor do perfume após 60 minutos. Porque o aroma inicial quando na pele é maravilhoso, mas apenas depois que álcool evaporar, é que o verdadeiro aroma surgirá.

5. Caso você tenha uma pele muito oleosa, saiba que o perfume irá ganhar um aroma mais forte. No caso de uma pele seca, serão necessárias mais aplicações do perfume, pois ele desaparecerá mais rápido.

6. Não fique cheirando diversos perfumes de uma vez só, no máximo 3 ou 4 aromas de cada vez, para não confundir o olfato. Para “limpar o olfato” você pode pegar alguns grãos de café e cheirá-los.

7. No GRANDE DIA, evite exageros, coloque somente o necessário para que o aroma navegue durante toda a celebração e recepção para aqueles que se aproximarem de você.

Bem, agora é por em prática. Em breve mais dicas e orientações.

Dúvidas ou sugestões:

simeuquero@newscerimonial.com